segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Prática de Hatha Yoga de Outubro

Depois do Equinócio de Outono, momento de equilíbrio e harmonia entre o dia e a noite, entramos no início da fase mais Yin do ano em que dominam a noite e as energias mais passivas da contemplação, reflecção, intuição, compaixão e cooperação.

Integrar no nosso dia-a-dia, bem como na prática de yoga, os ritmos naturais da Terra e do Sol e as energias dominantes de cada estação do ano, ajuda-nos a estar mais conectados com a nossa natureza e equilíbrio natural. Esta fase do ano que agora se inicia convida-nos ao descanso, contemplação e à renovação, bem como a valorizarmos mais a nossa parte intuitiva e a conexão com os sentimentos e emoções.

Estando ainda sob a influência do Equinócio, vamos explorar o equilíbrio na prática de Yoga deste mês. Sendo também um convite a procurarmos o equilíbrio e a harmonia nos vários aspectos da nossa vida. Como por exemplo, o activo e o passivo, o conhecido e o desconhecido, o interior e o exterior, o racional e o intuitivo, o consciente e o inconsciente. Neste lugar de equilíbrio e unidade abrem-se novas possibilidades e surgem novas direcções.

Boa prática :) Namastê