Yoga & os Ciclos Naturais

Uma prática que combina a minha experiencia e paixão pelo Yoga e a Medicina Tradicional Chinesa. 

Integramos os ritmos da natureza na prática de Yoga para harmonizar o corpo-mente e promover o bem-estar. A prática ao longo do ano reflete as mudanças energéticas sazonais segundo os princípios do Ciclo dos Cinco Movimentos ou Elementos do Taoismo e da Medicina Chinesa. 

Quando reconhecemos e respeitamos a natureza cíclica da vida e do universo mais facilmente encontramos harmonia, a saúde e a felicidade na vida quotidiana.

Cada movimento ou fase, tem uma relação específica com as estações do ano, bem como aspectos fisiológicos, psicológicos e mental-espirituais.

Agendar Agora

HORÁRIOS

    Hatha Yoga
    Terça
    11h00 & 19h30
    Quinta
    11h00 & 19h30
    Kundalini Yoga

    Terça
    12h30 & 18h00

    Terça
    12h30 & 18h00

    Aulas individuais/ privadas - por marcação

    Gayatri Centro de Yoga, Baixa-Chiado  

    Informações & marcações: 926 511 271, circulodoser@gmail.com


    Faz Aqui a tua Marcação de Aulas de Yoga



    O Kundalini Yoga, ou ‘yoga da consciência’, tem como base sequencias específicas de posturas e respiração (kryas), ensinadas pelo Yogi Bhajan.
    Estas sequências de exercícios fortalecem o sistema nervoso e hormonal, expandem a capacidade pulmonar, purificam o corpo e acalmam a mente. Como resultado sentimos um aumento e reequilíbrio energético, bem como um estado de maior presença.
    Uma aula de Kundalini Yoga inclui exercícios de aquecimento, práticas de respiração, posturas de yoga (que podem ser dinâmicas), entoação de mantras, relaxamento e meditação.
    O Kundalini Yoga foi mantido em segredo até 1969, quando o Yogi Bhajan começou a ensina-lo abertamente com o objectivo de preparar a humanidade para as grandes mudanças da transição da Era de Pisces para a Era de Aquário, considerando-o um yoga para as pessoas que têm de lidar com os desafios diários da família, trabalho, ou negócios. 
    Hatha Yoga é o yoga do bem-estar físico e mental, baseado em posturas (asanas) e na respiração consciente (pranayama).
    Durante a prática do yoga criamos um estado de presença, em que a nossa atenção se funde com o movimento e a respiração. Esta harmonia corpo-respiração-mente tem um efeito libertador quando a transpomos da sala de yoga para a nossa vida quotidiana,  experimentando assim o bem-estar que tanto buscamos.
    As aulas incluem: relaxamento, prática de respiração consciente (pranayama), posturas de yoga (asanas)- baseadas na fluidez de movimento através da respiração, e meditação.

    "O yoga tem como objectivo criar um estado em que estamos 
    sempre presentes, realmentepresentes 
    - em cada ação, em cada momento." 
    (The Heart of Yoga, T.K.V. Desikachar)