terça-feira, 25 de setembro de 2018

Conversas da Alma - Terapia Sacro Craniana


Todos nós já tivemos experiencias para as quais o mundo não nos dá uma explicação e que por vezes são impulsionadoras de uma “busca”. No meu caso aos nove anos comecei a praticar judo devido a um problema respiratório de nascença. Durante a prática eram frequentes experiencias psico-energéticas que me proporcionavam uma sensação de expansão e conexão mais além do corpo e também de profunda paz (o que é referido na língua inglesa como “being in the zone”).

Estas experiencias tornaram-me uma pessoa curiosa e com perguntas. Em busca de respostas descobri que a visão do mundo que nos é normalmente oferecida é incompleta e insatisfatória. Assim dediquei-me a encontrar os “condimentos” que faltavam e este “prato” chamado Vida nas filosofias orientais e terapias complementares.


O meu propósito como terapeuta é facilitar um espaço de confiança e segurança onde se podem experimentar os diferentes aspectos que somos. Começamos pelo enraizamento no corpo e a libertação de contracções (“dores”) a nível físico, emocional e existencial, que nos dificultam viver plenamente. 

Este processo combina a terapia corporal e energética (meridianos de Shiatsu e terapia Sacro Craniana) e a escuta activa (da psicologia humanista de Carl Rogers). Ofereço ainda práticasregeneradoras para que cada um possa individualmente colaborar no seu processo.
 
Esta entrevista para o projecto “Conversas da Alma” expressa a minha experiencia no processo terapêutico e de consciência facilitado pela terapia Sacro Craniana. 

Espero que vos inspire :)  

Para comentários ou mais informação posso ser contactado através de circulodoser@gmail.com ou 925 767 864.