sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Celebrar a Luz ...

O Solstício de Inverno marca o dia mais curto do ano e a promessa do regresso gradual da dominância da luz, pois os dias a partir de agora crescem até ao Solstício de Verão. 

Desde tempos imemoriais diversos povos celebraram (e celebram ainda) esta data com diferentes tradições culturais e religiosas, algumas das quais sobrevivem até hoje em diversos formatos.

Para muitas culturas era um momento alto festivo em que se celebrava a organização cíclica do Cosmos, o retorno da luz, depois do período mais escuro do ano. Há tradições que falam de histórias de uma enorme batalha entre as trevas e a luz, ganha naturalmente pela luz. Outras de um salvador (filho-da-luz) que nasceu de uma virgem.

Esta é uma altura propícia para relembrarmos que as nossas vidas fazem parte de uma organização mais vasta, a qual está em constante mudança e renovação. Conectando com as mudanças a nível Cósmico e os ciclos da natureza ajuda-nos a estar mais conectados e receptivos às mudanças e ciclos que ocorrem nas nossas vidas e em nós próprios.

Nesta estação festiva sempre que acendermos uma vela ou uma luz, podemos fazê-lo com a intenção consciente de criar mais luz à nossa volta …

Desejos de Festas Felizes e luminosas! Namaste :)