terça-feira, 1 de maio de 2018

Na Primavera: Criatividade & Flexibilidade

Na Primavera: Criatividade & Flexibilidade
Segundo a filosofia oriental, o entendimento das leis cósmicas que nos regem, guia-nos na procura de harmonia tanto a nível pessoal, social, bem como na nossa relação com o planeta. 
 
Por isso se diz que "somos um microcosmos do macrocosmos", ou seja, as leis que se aplicam ao macrocosmos (por exemplo fenómenos galácticos, sistema solar) aplicam-se ao microcosmos (o que ocorre a nível da natureza e seres humanos) e vice-versa.

Assim cada estação do ano tem características energéticas distintas que estão relacionadas e nos influenciam tanto fisiologicamente como mental e emocionalmente ... Entender estas caracteristicas ajuda-nos a fazer escolhas mais equilibradas relativamente à nossa alimentação e estilo de vida, por exemplo, que por sua vez beneficiam a nossa saúde e bem estar e nos conectam mais com o mundo natural.
 
A Primavera é por excelência a estação do "desabrochar do novo". É uma fase de energia expansiva, vibrante e alegre, associada ao nascimento, crescimento e desenvolvimento. É a energia da criatividade, espontaneidade e flexibilidade ...
Segundo a teoria dos Cinco Elementos da Medicina Chinesa, a Primavera corresponde ao elemento Madeira ou Árvore, ao qual correspondem certas caracteristicas fisiológicas, mentais e emocionais. Ler+ (abre documento em PDF)
 
Que a Primavera nos dê um novo sentido de criatividade & flexibilidade. Namastê