segunda-feira, 3 de abril de 2017

Nota Primaveril

Emergimos dos dias curtos e dominância da energia Yin (energia de repouso, hibernação e regeneração); os dias vão ficando mais longos e a energia Yang da Primavera/Verão (energia de expansão e manifestação) torna-se dominante.

Na prática de Yoga das próximas semanas vamos ser guiados pelos movimentos energéticos dominantes na natureza e activar a nossa energia vital, encorajando o movimento de dentro para fora e a eliminação de resíduos e toxinas - tal como na natureza as sementes saem da hibernação e nas árvores a energia armazenada nas raízes se mostra agora nos novos brotes. O acordar da letargia do Inverno encoraja-nos a plantar as sementes das nossas intenções positivas (sankalpa) para resto do ano, dando assim poder e direcionando a nossa capacidade criativa. 

Prática de Hatha Yoga: 
Os asanas de torção, para além do seu efeito benéfico na coluna vertebral, vão energizar e auxiliar a tonificação e limpeza dos órgãos abdominais. Os asanas de equilíbrio ajudam-nos a fortalecer a conexão com a terra e o nosso centro de gravidade, para podermos abraçar com confiança o convite primaveril de renovação. A presença nas sensações e respiração lembra-nos que é no nosso interior que encontramos a força e a direção em tempos de mudança.

Prática de Kundalini Yoga:
Celebramos o ciclo criativo da vida, a energia de mudança e transformação - Kriyas e pranayma que mobilizam a nossa energia vital favorecendo a eliminação do que já não nos serve (tanto a nível físico, como mental e emocional) e bloqueia o nosso caminho na direção do nosso destino, o nosso propósito de vida: Self-care Breath Kriya; Keeping the Body Beautiful; Kundalini Yoga: Detoxification. Mantra que activa a força primordial da energia criativa na nossa vida: Har Haray Hari Wahe Guru.
 



Boa prática :)