quinta-feira, 21 de março de 2019

Equilibrio, Integração & Renovação

 


“A Primavera é o acordar da terra.
Os ventos de Março, os seus bocejos matinais.” 
Lewis Grizzard  

Duas vezes anualmente assinalamos o momento em que os dias igualam as noites e a delicada necessidade de equilíbrio. É o simbolismo da harmonia que surge da integração das forças opostas (da luz e da noite, expansão e contracção, Yang e Yin,) e que permite o continuar da dança entre as polaridades que formam os ciclos da vida.


Também nos diversos aspectos do nosso quotidiano encontramos “luz” e “sombra”. Quando integramos estes aparentes opostos encontramos equilíbrio e harmonia e uma nova força que nos permite navegar o “caos”. Abrindo-nos à riqueza do momento presente com tudo o que este momento traz ( “o bom” e o “mau”, “o doce” e o “amargo”) podemos reencontrar o equilíbrio na aceitação e na gratidão, que nos permite assim integrar as polaridades de que é feita a vida. O Equinócio é o momento perfeito para honrarmos as dificuldades e o crescimento, a luz e a escuridão e tudo aquilo que nos tornou o que hoje somos e assim trazer a gratidão e a paz ao nosso caminho (que é único!).


O Equinócio da Primavera marca ainda a transição da dominância das energias de recolhimento e introspecção para a dominância das energias expansivas e criativas. É um movimento do interior para o exterior e o inicio do ciclo da manifestação. Do mesmo modo que a natureza começa a germina e a manifestar o que esteve a gestar no seu ventre durante o Inverno, podemos nós também reflectir naquilo que queremos germinar e manifestar nas nossas vidas durante o resto do ano. 



Actividades regulares do  Circulo Do Ser

Yoga
Cristina Gondar
Terça & Quinta 12h30
Terça 18h00
Quinta 17h00
Terça & Quinta 11h00
 19h30
Terça, 21h00
Terça, 17h00
Quinta, 18h00
Por marcação
Meditação
Juan Yusta


Terapias
Cristina Gondar
Juan Yusta
Terapia Sacro Craniana – por marcação
Zen Shiatsu – por marcação
Shiatsu Facial – por marcação
Mentoring
Juan Yusta
Practical spiritual mentoring – por marcação