terça-feira, 8 de janeiro de 2019

2019: Com gratidão, navegar novos mares…


Astrológica e numerologicamente 2019 transporta as energias de positividade, entusiasmo e expansão. 

2019 é um ano de energia ou vibração representada pelo número 3 (2+0+1+9=12; 1+2=3). Para os filósofos e matemáticos pitagóricos o número três é o primeiro número que permite criar um objecto geométrico, sendo assim considerado um número mágico e auspicioso. 

Em muitos sistemas filosóficos três é um número sagrado que representa a trindade que encontramos expressa de diversas maneiras: mãe, pai e filh@, nascimento, vida e morte/renascimento, passado, presente e futuro, corpo, mente e espirito, Brahma, Vishnu & Shiva, etc. É o número que permite ir mais além da dualidade e criar novas possibilidades. 

Em numerologia tântrica 2019 é o ano da mente expansiva. Segundo a tradição do Kundalini Yoga este é o aspecto da mente que procura o positivo em cada situação, encontra novas possibilidades e que impulsiona o entusiasmo e o optimismo. [sobre "as três mentes"]

Por outro lado o número três de 2019 surge de 12, que é o número da perfeição, pois representa a perfeita ordem cósmica expressa nas 12 horas do dia, 12 meses do ano, 12 signos do zodíaco, etc. Simboliza o completar de um ciclo e a inerente perfeição na ordem cíclica do universo. Nesta ordem de ideias, representa também conhecimento e sabedoria. 

2019 convida-nos assim e explorar novas possibilidades, fora dos padrões de pensamento e atitudes limitadoras que nos foram transmitidos cultural e socialmente. E assim "navegar novos mares" guid@s pelas possibilidades de expansão que o nosso ser multidimensional nos oferece! Isto significa, entre outros, deixar um sistema baseado no medo, escassez e luta e passar a ser movid@s pela abundância que naturalmente flui nas mais variadas formas. Abrindo-nos a receber a abundância na nossa vida e a partilhá-la. A abundância na Natureza é uma expressão do Amor que rege toda a criação. 

No dia-a-dia, um dos desafios é aceitar a vida como ela se apresenta e agir como co-criadores - a vida expressa-se à medida que a vivemos e como a vivemos. Viver cada dia e cada momento com gratidão - a porta aberta a novas e expansivas possibilidades. 

Deixando-nos guiar pela nossa verdade e natureza trinitária (corpo, mente & espírito) vamos navegar com entusiasmo as energias expansivas de 2019!



Actividades regulares do  Circulo Do Ser 2019

Kundalini
Hatha
Grávidas
Pós-parto
Terça & Quinta, 18h00
Terça & Quinta, 19h30
Terça, 21h00
Terça, 17h00

Quinta, 18h00
Por marcação
Meditação
(Circulo do Ser, Anjos)

Terapias
Terapia Sacro Craniana – por marcação
Zen Shiatsu – por marcação
Shiatsu Facial - por marcação
Mentoring
Practical spiritual mentoring – por marcação



* Grata às seguintes fontes de inspiração: